domingo, novembro 28, 2010

Escurinho comemora 15 anos com som podreira no Santa Roza

Escurinho e seu power trio: 15 anos difundindo cultura da malocage



















 Os 15 anos de estrada do pluripercussionista Escurinho foram comemorados ontem no Bar dos Artistas em grande malocage stile. Cheguei por volta da 1h com o show já pela metade. O som tava uma podreira, como sempre, ali na caverna do Santa Roza, mas a galera fiel nem aí pras microfonias e distorções.
Escuro aparentava certo infado e o batera ainda está se engajando na formação da banda. Deu pra curtir Malunguim, Usura e Aprender inglês.
A trajetória de Escurinho e de seu fiel escudeiro, Alex Madureira, reflete a dificuldade que ainda tem os artistas locais no mercado da música, a despeito do talento inegável que possuem. O último artista paraibano a quebrar a barreira do mainstream foi Chico Cesar, contemporâneo de Escurinho, citado na última música citada a cima.
De qualquer forma, a estrada de Escurinho é bastante iluminada no circuíto da cena “indepedente” nacional. Ele surfa bem pelas redes sociais menos óbvias e já consolidou seu nome no roll não menos disputado do circuito under regional.
Saúde e longa estrada!
O percussionista e o guitarrista: entrosamento (fotos: Dalmo Oliveira)