quinta-feira, agosto 11, 2011

Sousa sedia conferência do Alto Sertão

Evento acontece neste sábado, 13, no campus da UFCG

Aldenora, da Pastoral da Criança, é uma das principais ativistas na Paraíba (Foto: Dalmo Oliveira)

A cidade de Sousa recebe neste sábado, dia 13, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Alto Sertão. O evento ocorrerá entre as 9 e 17 horas, no auditório principal do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Segundo Arimatéa França, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PB), a conferência regional mudou de local por necessidade de ajustes na estrutura e organização do evento. “Estamos esperando cerca de 200 pessoas representando as cidades polarizadas por Sousa para trazer a indispensável contribuição nesse processo de erradicação da pobreza e da insegurança alimentar nos seus municípios e no estado da Paraíba”, diz Ari.
Além de Sousa, a conferência do Alto Sertão deverá atrair representantes de Cachoeira dos Índios, Bonsucesso, Brejo Santo, São José de Caiana, Santa Helena, Marizópolis, Santa Cruz, Nazarezinho, Aparecida, São José da Lagoa Tapada e Riacho dos Cavalos.
Três eixos nortearão as discussões do evento em Sousa: 1 – Avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; 2 – Plano de Segurança Alimentar e Nutricional; 3 – Sistema e Política de Segurança Alimentar e Nutricional.
Ao final do dia serão escolhidos os delegados à 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba, cujo tema é “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”, programada para ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Campina Grande, com local ainda indefinido.. A Conferência Estadual visa a elaboração do plano de segurança alimentar da Paraíba. Ela antecede a Conferência Nacional, prevista para o período de 7 a 11 de novembro, em Salvador (BA).
Para outras informações, os interessados poderão entrar em contato com o Consea-PB através dos endereços eletrônicos conseapb@yahoo.com.br ou conseapb@gmail.com, ou ainda pelos telefones (83) 3218.5630 e (83) 3211.8758 ou pelo celular 8846.6075.
/////////////////////////////////////////////////////////////
Redação: Dalmo Oliveira - (MTB-PB 0598)
(83) 8897.1340
twitter: @dalmo_oliveira