segunda-feira, outubro 08, 2012

As lições do primeiro turno


As lições do primeiro turno

Cartaxo e Bandeira: aprendendo novas lições | foto: Divulgação

As eleições municipais na capital paraibana, João Pessoa, nesse primeiro turno, trouxeram várias lições para os analistas da política partidária local, para os agentes políticos de todos os matizes e também para o cidadão comum que acompanha mais de perto o mundo político de sua cidade.

A primeira grande lição que aprendemos diz respeito à credibilidade resgatada dos chamados institutos de pesquisas, na verdade são empresas especializadas em sondagens da intenção da população em relação ao referendo eleitoral. Ao contrário do que ocorrera nas eleições de 2010, as pesquisas divulgadas na mídia comprovaram muito proximamente a real intencionalidade do eleitorado pessoense.

Alo Comunidade - Edição 069



Nesta edição, um reflexão sobre a importância das eleições nas comunidades. Entrevista com o poeta e ativista social Hugo Tavares. Entrevista com os emboladores de coco Cachimbinho e Geraldo Mousinho. Produção de Fábio Mozart e Dalmo Oliveira. Locução de Fábio Mozart, Beto Palhano e Dalmo Oliveira. Sonoplastia de Luciano Jr.