sexta-feira, dezembro 03, 2010

Desdobramentos da CONFECOM serão debatidos na capital


Depois de quase um ano da realização da primeira e histórica Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM), organizações não-governamentais da sociedade civil paraibana realizam em João Pessoa o “Seminário Democratização e Políticas Públicas de Comunicação”, que ocorrer neste sábado, 04, a partir das 9 horas, no auditório do (Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (CEREST), localizado na avenida Jesus de Nazaré, S/nº, em Jaguaribe, anexo ao CAME.
No primeiro momento ocorrerá a mesa de abertura e temática, coordenada pela jornalista Camila Galdino. Em seguida, Hildevânia Macedo, da ONG Amazona fará uma fala sobre a comunicação comunitária. Depois um representante da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária na Paraíba (ABRAÇO-PB) fará uma fala sobre políticas públicas de comunicação.
Está previsto ainda para a primeira mesa do evento falas de representante do COMJUNTO, sobre “Democratização dos meios de comunicação”, e do Conselho Regional de Psicologia, abordando o Controle Social dos veículos de comunicação com foco na Psicologia. Depois acontecem os debates a partir das exposições.
Em seguida o evento terá uma segunda mesa-temática, que vai fazer o resgate sobre o processo da CONFECOM, conduzida pelo ativista Dalmo Oliveira (ABRAÇO-PB/FOPPIR). “A ideia é fazermos um panorama do que foi a CONFECOM, das estapas preparatórias na Paraíba, da participação dos delegados na etapa nacional e dos encaminhamentos que precisamos priorizar”, diz Oliveira.
O período da tarde será dedicado à discussões em grupos (Rodas de diálogo) para levantar os desafios e perspectivas da implementação das deliberações da CONFECOM também na Paraíba. Mais informações pelo correio eletrônico: seminariodecomunicao@gmail.com