segunda-feira, junho 27, 2011

Graziano é novo Diretor-Geral da FAO


Graziano vai substituir Jacques Diouf que dá adeus à FAO (Foto: Dalmo Oliveira/05/07/2007)
José Graziano foi eleito neste domingo,26, o novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O ex-ministro de Segurança Alimentar do governo Lula ocupará o cargo no período de janeiro de 2012 a julho de 2015. Desde 2006, Graziano atua como representante da Agência para América Latina e o Caribe. A eleição ocorreu durante a 37ª Conferência da FAO, em Roma. Graziano recebeu 92 dos 180 votos e vai substituir o senegalês Jacques Diouf, que permaneceu por 17 anos à frente da FAO. Em 2007, durante a Conferência Nacional de Segurança Alimentar, em Fortaleza (CE), este blogueiro entrevistou o Sr. Diouf: leia aqui.
////////////////////////////////////////////////////////////////
Gilberto Gil ratifica origens regionais (Foto: Dalmo Oliveira)

Gil toca novamente em Jampa

O ex-ministro da Cultura, cantor e compositor Gilberto Gil, apresenta amanhã à noite aqui em Jampa o show ‘Fé na Festa’, a partir das 22h, dentro da programação do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). O novo show de Gil está recheado de xote, maxixe e baião, animando o público que se fizer presente ao Ponto de Cem Réis na noite desta terça-feira (28).

Com relise da SECOM/PMJP

////////////////////////////////////////////////////////////



Solistas fazem homenagem a Radegundis




O trombonista paraibano Radegundis Feitosa, falecido ano passado num trágico acidente automobilístico, será homenageado nesta quinta-feira, 30, a partir das 20 horas, no Cine Banguê do Espaço Cultural, em João Pessoa, durante um grande concerto com solistas, coro e orquestra. A entrada é gratuita, mas chegue cedo.