sexta-feira, junho 10, 2011

Alô Comunidade!

Mozart e Dalmo fazem parte do grupo de editores do programa (Foto: Fabiana Veloso)
Um grupo de radialistas comunitários, liderado pelo comunicador e multimídia Fábio Mozart, está ultimando o primeiro programa Alô Comunidade!, que vai ao ar pela Rádio Tabajara AM 1110 kilohertz das 14h às 15h aos sábados. Numa parceria da ABRAÇO-PB, Associação Cultural Posse Nova República e Rádio Tabajara, o programa pretende se tornar uma alternativa na divulgação de notícias de interesse direto das comunidades, que não encontram espaço na mídia convencional.
Segundo os idealizadores do programa, a ideia é articular os comunicadores comunitários que atuam em rádios comunitárias Paraíba adentro, abrindo espaço para notícias e assuntos diretamente vinculados ao cotidiano das comunidades, associações de bairros e de moradores, sindicatos de trabalhadores, ONGs e outras instituições da sociedade civil organizada.
Além de Mozart, o Alô Comunidade! tem como co-editores os jornalistas Dalmo Oliveira e Fabiana Veloso e os ativistas da radiodifusão comunitária Gilberto Bastos, Marcos Veloso e Roberto Palhano.