quarta-feira, julho 27, 2011

Geisel vive disputa do convencimento

Fotos: Fabiana Veloso
O conjunto Geisel, na zona sul da capital, João Pessoa, vive dias de intensa disputa pelo convencimento de seus moradores por causa da polêmica da construção de uma nova Academia de Polícia, anunciada pelo governo estadual, ou de um shopping center, projeto anterior destinado a um terreno privilegiado na entrada principal do bairro.
A cerca de arame farpado do terreno se transformou em mídia para a afixação de faixas de grupos de moradores que defendem um e outro equipamento naquele conjunto habitacional que leva o nome do general-ditador. Na última delas, o "Fórum de Associações de Associações Comunitárias do Geisel e Adjacências" estampou o reclame "O Geisel prefere shopping!".
Em outra faixa, afixada semana passada, assinada pelo "Jornal do Geisel", pede transparência no processo de permuta do terrenos com outro em Mangabeira e exige "respeito" aos moradores da localidade. A guerra de faixas começou há uns 15 dias quando, uma faixa colocada por um suposto "Fórum Comunitário em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Zona Sul", escreveu uma faixa com os dizeres: "Geisel sempre seguro. Academia de Polícia já!".