Fotos: Fabiana Veloso |
A cerca de arame farpado do terreno se transformou em mídia para a afixação de faixas de grupos de moradores que defendem um e outro equipamento naquele conjunto habitacional que leva o nome do general-ditador. Na última delas, o "Fórum de Associações de Associações Comunitárias do Geisel e Adjacências" estampou o reclame "O Geisel prefere shopping!".
Em outra faixa, afixada semana passada, assinada pelo "Jornal do Geisel", pede transparência no processo de permuta do terrenos com outro em Mangabeira e exige "respeito" aos moradores da localidade. A guerra de faixas começou há uns 15 dias quando, uma faixa colocada por um suposto "Fórum Comunitário em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Zona Sul", escreveu uma faixa com os dizeres: "Geisel sempre seguro. Academia de Polícia já!".
Um comentário:
"Geisel sempre seguro. Academia de Polícia já!" Quem acredita nisso?Como se Mangabeira fosse mais segura porque possui uma Academia lá. Querem distorcer, confundir e mudar o local onde inicialmente foi nos informado que seria uma shopping. Eu fiz uma enquete para o programa "Alô Comunidade", na Tabajara AM e a maioria preferiu o shopping. E eu também, moradora do Geisel, também prefiro o shopping porque trará geração de renda e emprego para o local. Sem falar da valorização dos imóveis no bairro. Mas antes de qualquer coisa, deve-se também consultar um especialista em trânsito para verificar onde teria o melhor fluxo(junto a uma BR ou meio de um cruzamento?). Só não vale fazer lobe por interesses financeiros e tratar o povo como idiota. De ditador já basta o nome do bairro!
Fabiana Veloso
*Uma das fundadoras do conjunto Ernesto Geisel
Postar um comentário