quarta-feira, julho 20, 2011

Direito à alimentação saudável será discutido em conferências

No próximo domingo, 24, acontece a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de João Pessoa, durante o dia inteiro, no Auditório da Reitoria da UFPB. O Tema central é “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”.

Três eixos nortearão as discussões. 1 – Avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; 2 – Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; 3 – Sistema e Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Mesmo não tirando delegados para as estapas posteriores, o evento vai servir como preparação para a 3ª Conferência Estadual, programada para ser realizada nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Convento Franciscano de Santo Antônio de Ipuarana, em Lagoa Seca. A Conferência Estadual visa a elaboração do plano de segurança alimentar da Paraíba. Ela antecede a Conferência Nacional, prevista para o período de 7 a 11 de novembro, em Salvador (BA).

Para outras informações, os interessados poderão entrar em contato com o Consea-PB através dos endereços de e-mail conseapb@yahoo.com.br ou conseapb@gmail.com, ou pelos telefones (83) 3218-5630 e (83) 3211-8758.

Nenhum comentário: