RADIOWEB ZUMBI DOS PALMARES

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Demissão em massa no Sistema Paraíba

Demissão em massa no Sistema Paraíba


O ano não poderia iniciar com uma notícia pior para os profissionais que trabalham no Sistema Paraíba de Comunicação, que está anunciando a demissão em massa de mais de 100 pessoas em vários setores do jornal. Pra se ter uma idéia, apenas na redação da capital,  cerca de 11 jornalistas estão na lista de demissão e serão afastados de suas funções.

A medida fez o Jornal da Paraíba tirar de circulação, entre outros, o suplemento "Augusto" e vai reduzir páginas e suprimir editorias. O corte acontece no momento em que a jornalista Angélica Lúcio assume a editoria geral, que já vinha na verdade comandado a edição executiva do jornal logo após a morte de Roelof Sá.

Os executivos do Sistema Paraíba alegam a necessidade de contenção de despesas para a demissão coletiva. O fato é que, sendo uma das empresas de comunicação mais atreladas ao governo estadual, o grupo Paraíba foi um dos primeiros a sentir o reflexo das medidas de austeridade administrativa adotadas pelo governo Cássio.

Fonte: http://www.sindjornalistaspb.org/Content/Noticias.aspx?id=18

Um comentário:

Jornalismo Paraibano disse...

O último parágrafo da matéria diz tudo. Esse é nosso Jornalismo.Ao invés de investir numa prática que conduza ao crescimento jornalístico e, consequentemente, empresarial, atrelam-se a grupos políticos e, em tempos de vacas magras, a corda arrocha o pescoço.

Cada diz mais ser jornalista nessa terra é um ato de heroismo.

Agrande abraço