sexta-feira, junho 17, 2011

Nóbrega e Lúcio processados por Coutinho

Fonte: Paraiba1.com.br
Independente da motivação, é extremamente lamentável a notícia de que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) está processando civilmente os jornalistas Rubens Nóbrega e Angélica Lúcio, colunista e editora-geral, respectivamente, do Jornal da Paraíba. A judicialização da liberdade de imprensa deve ser desestimulada, em qualquer âmbito. Trata-de, meramente, de uma tentativa "republicana" de censurar os críticos.

No caso específico dos profissionais do JPB, o processo movido pelo governador socialista está embuído numa disputa maior, diretamente relacionada com as denúncias, feitas por setores do Governo do Estado, de sonegação de impostos, supostamente, praticadas pelo Grupo São Braz, proprietário do JPB e das filiadas da Rede Globo em João Pessoa e Campina Grande.

Coutinho repete uma prática condenável que marcou sua gestão frente à Prefeitura Municipal de João Pessoa. A Associação Paraibana de Imprensa e o Sindicato da categoria precisam, além de se manifestar, agir com firmeza no sentido de convencer o titular do Poder Executivo estadual que essa é uma via equivocada e infame, para os jornalistas e para a sociedade paraibana.

Nenhum comentário: