quarta-feira, setembro 26, 2012

Todos contra um


por Dalmo Oliveira

Cartaxo e Bandeira: Sintonia com a população | Foto da Assessoria
O visível desespero dos opositores da candidatura do petista Luciano Cartaxo mostra, claramente, que a coligação capitaneada pelo PT em João Pessoa, será vitoriosa no próximo dia 7. Por não ter como atingí-lo diretamente miram, seus algozes, nos colaboradores mais próximos, com acusações infundadas.



Afinal, quem não lembra da reunião, feita na fase da pré-campanha, que uma importante gerente da Secretaria de Saúde do Estado organizou para pedir votos para a candidatura girassol? Seria uso indevido da máquina pública?? Já a candidatura tucana tem como titular um recordista de acusações contra a probidade pública, inclusive na área da Saúde, seara em que ele mais alfineta o atual prefeito da cidade. O candidato do PMDB tenta pousar de “mãos limpas”, mas sua carreira política ficou famosa ao confinar partidários num hotel potiguar para forjar uma convenção que o indicaria candidato.

Luciano Cartaxo é acusado de estar na política há 20 anos e de não ter feito nada em prol da população, mas se fosse tão inoperante assim teria sido ungido como líder da bancada governista na Câmara de Vereadores, numa gestão recente em João Pessoa? E as ações sociais que realiza com crianças carentes com uma ONG que mantém com o irmão na região do Cordão Encarnado??


Tem gente que cobra coerência e ética mas não olha para seus próprios pés, imundos na lama dos acordos políticos-empresariais que dominam a política partidária paraibana. Gente cuja incoerência ideológica fez perder o rumo do que apregoava na última década. São essas pessoas, que se aliaram com o que há de pior na política estadual em nome duma ascensão meteórica ao poder, que agora se arvoram martelo corregedor do mundo.

São políticos, cuja única inovação foi a cooptação descarada das lideranças dos movimentos sociais e sindicais. Poderosos que aperfeiçoaram o pior do patrimonialismo, e tentam disfarçar suas intenções imprimindo a “cara do povo” em “fotos oficiais”. São esses “malas” da política paraibana que pretendem dar “lição de moral” em Luciano Cartaxo, sem conseguir disfarçar a inveja por não terem tido a capacidade de articular uma aliança competitiva que terá plenas condições de conquistar a principal prefeitura paraibana e seguir substituindo a velha forma de fazer política por essas bandas. Preparem-se velhacos, 2014 vem logo aí!

Nenhum comentário: